quarta-feira, 4 de julho de 2007

Trainspotting



Não sei se tenho uma palavra, um depoimento, para escrever sobre a Julian'N'a. Não se trata de um exagero de linguagem, funciona mais como uma linguagem-movimento. Escolho a imagem, e para isso quero dizer para ela que não se trata nada em relação à beleza que gosto nela.

Escolho Trainspotting (1996). Num dia ensolarado Mark Renton e Sick Boy estão no entedidados numa manhã ensolarada livre das drogas. Eles se põem entricheirados com uma “carabina de pressão”. Acertam um casal de “dono-e-seu-cachorro” e a situação se torna cômica para um parque.

Hoje eu e ela cantando na sala de computação de Letras me lembra isto. Não sei se todo mundo compreende bem o que está para além da abstinência de drogas (que não usamos), ou do fato de haver uma espingarda. Há muita psicologia nisso que não ouso tocar. A sensação que ao teu lado é de estar vivendo um dos momentos mais iluminados de nossas vidas, um momento intenso: entricheirados rimos da vida mundana dos outros.

publicado como depoimento de Orkut para a Julianna "azul" Sampaio
em 06 de Dezembro de 2006

terça-feira, 3 de julho de 2007

Férias?! Nem sei se chama exatamente de férias, né? Eu não tenho isso desde Novembro de 2005 (durante aquela greve!).

Sabe aquela sensação de acordar de manhã e continuar até a noite em casa? Olhar para as coisas e o máximo é pagar uma conta? Sinto saudade disso, mas sinto necessidade do dinheiro - e muita! É uma prisão da qual não consigo escapar, mas não vejo muitas chances de sucesso no futuro.

É vazio.

Mensagem na Garrafa

Desculpe pelo piti de ontem. Na verdade acho que foi um pouco de desabafo, de descontrole.

Sabes que me preocupo muito contigo e o reflexo disso vem quando tudo dá certo (depois de algum tempo) e percebo que aquela angústia que passei (e que vivi sentindo que vivia por você, e que guardei só para mim) foi toda em vão.

Comecei a me sentir assim desde os novos talentos do "O Povo", ou talvez desde que você começou a contribuir com as contas da casa - vejo você e me sinto mal por dentro toda vez que vejo você passando por coisas que passo, ou de alguma forma, parecido.

O processo de separação disso tudo, de você vir surpreendentemente e dar ótimas notícias, é um rasgão por dentro e uma sensação de desgaste que passei jogando para dentro do inconsciente. Daí as sem razões de ficar irritado ontem, como também algums outras vezes.

Beijos e desculpas

03 de Julho de 2007
14:28

à paciente e amada Simone